Alice in Wii-land

13 mar

Eu não tinha muita paciência para videogames, mas depois que eu comprei o Wii isso mudou consideravelmente. Descobri jogos lindos e maravilhosos que até então eu tinha preguiça de jogar. Estou falando tudo isso porque outro dia eu fiz uma descoberta magnífica: o lançamento de Alice in Wonderland, em sua versão jogo e com estréia prevista para 2 de maio desse ano.

O filme, cujo lançamento foi aguardado com grandes expectativas e que ainda não chegou ao Brasil terá um jogo para plataformas Nintendo DS e Wii. O primeiro será uma versão com aparência mais infantil, gráficos em 2D e perspectiva lateral; o contrario da versão para Wii.

Os vídeos (veja abaixo) de divulgação do jogo ficaram bem bacanas e nos dão uma idéia (bem mais ou menos) de como será o jogo.

O jogo, por sua vez, terá seu foco um pouco diferente. Seria esperado que no jogo Alice in Wonderland, você controlasse a Alice, certo? Errado. O game foge um pouco aos padrões nesse aspecto uma vez que sua função é proteger a garota de cabelos dourados, utilizando para tal um verdadeiro arsenal de personagens secundários que figuram na trama do livro e do filme. Alguns dos exemplos mais notáveis incluem o Chapeleiro Maluco (Mad Hatter), Dormidongo (Dormouse), Coelho Branco (White Rabbit), a Lebre de Março (March Hare) e o Gato Risonho (Cheshire Cat). Vale ressaltar que cada um deles possui uma habilidade especial, que os torna úteis de acordo com os quebra-cabeças que surgem através do jogo.

Como já mencionado, você deve sempre proteger Alice, que é na realidade um personagem controlado pela inteligência artificial do game. Ela estará sempre perambulando pelos cenários, enquanto você resolve os problemas mais sérios. Entretanto, caso ela seja apanhada, será iniciada uma espécie de contagem regressiva. Se você salvá-la a tempo, a história prossegue normalmente. Caso não consiga, prepare-se para tentar passar de novo pela mesma parte da fase.

A seguir, o trailer oficial e um com um pouquinho da jogabilidade:

Deixe seu comentário indecente: