Black Drawing Chalks

17 mar

Todos os países tem grandes talentos que são valorizados apenas no exterior, com pouca projeção no próprio território nacional. Com o Brasil não é diferente. É o caso dos Black Drawing Chalks, que estiveram aqui em Belo Horizonte no ano passado. Trata-se de um quarteto que produz um fantástico rock’n’roll, daqueles realmente puros, destilados. As guitarras distorcidadas e o som puxado são um deleite. Lembra um pouco bandas como Queens of the Stone Age, Forgotten Boys ou Hellacopters. O hit mais famoso da banda (vide abaixo) foi, inclusive, eleito pela Rolling Stone Brasil como a melhor música nacional de 2009! Quer conferir a lista inteira? Venha por aqui.

E, como se não bastasse as ótimas músicas que a banda fabrica, eles tem o pró de serem estupendos artistas gráficos, como se pode verificar no videoclipe da faixa “My Favorite Way” abaixo (sim, os desenhos foram feitos por integrantes da banda):

Os BDC têm, já, dois álbuns, sendo o primeiro intitulado Big Deal e o segundo, Life is a Big Holiday for Us:

Entretanto, a surpresa vem mesmo é na origem da banda. Vi gente se perguntando de que região dos EUA eles eram… Bom, eles são brasileiros e de Goiânia. Pra quem achava que pra aqueles lados só se tocava sertanejo, a notícia estupefaz. Aqueles que se interessarem em chafurdar um pouco mais nos trabalhos do grupo podem conferir o MySpace da banda e a página deles no site Trama Virtual.

Anúncios

2 Respostas to “Black Drawing Chalks”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Black Drawing Chalks quase ao vivo na sua casa « Extra Virgem! - 31/05/2010

    […] dos Black Drawing Chalks sobre quem falamos aqui há algum tempo? Pois é, os goianos optaram pelo abandono da animação em seu segundo videoclipe, […]

  2. Belo Horizonte é o palco do Flashrock 2010! « Extra Virgem! - 10/07/2010

    […] os feras do Black Drawing Chalks, de Goiânia – que já foram mencionados aqui no blog neste e neste post -, e a participação especial de Chuck Hipolhito dos Forgotten Boys. Inclusive, os […]

Deixe seu comentário indecente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: