Entregues primeiros prédios do Circuito Cultural

23 mar

Há quem reclame da capital mineira, ou melhor, da negligência que governo, músicos e artistas internacionais tem para com ela. No entanto, no último domingo (21/03/10), foi inaugurado o primeiro prédio do tão aguardado Circuito Cultural de Arte e Conhecimento da Praça da Liberdade, que inicia hoje suas atividades e já se tornou motivo de orgulho mineiro.

Em meio à arquitetura antiquada dos prédios que cercam a praça, salta aos olhos um prédio de vidro fosco em que brilham, ora fotografias, ora animações, ora um relógio de timbre futurista.  Trata-se do Espaço Tim UFMG do Conhecimento, que traz ao povo belo-horizontino, entre outras atrações, um planetário que se inclui entre os mais modernos do mundo. Aqui vai um vídeo do que a instalação que, a partir de hoje, funciona de terça a domingo das 11hs. às 17hs., tem para oferecer:

Além do Espaço Tim UFMG do Conhecimento, foi inaugurado também o esperado Museu das Minas e do Metal, que dispõe de instalações focadas na mineração e, como o anterior, também este é permeado de tecnologia.

Contudo, o Circuito Cultural inclui ainda várias obras a serem entregues; sendo algumas delas apenas reformadas, como a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa que está em uso há anos, mas será ampliada. Através do seguinte vídeo pode-se ter uma perspectiva do que está por ser complementado:

Portanto, quando lhe bater aquela raiva por ter sido ignorado por aquela banda cujo show sempre quis assistir, talvez lembrar que somos donos do maior circuito cultural do país alivie as dores do leitor.

Anúncios

2 Respostas to “Entregues primeiros prédios do Circuito Cultural”

  1. Matheus Rabelo 23/03/2010 às 22:19 #

    Para quem quiser ver as coisas em live-action, sem simulações de computador nem desenhos esquemáticos: http://www.youtube.com/watch?v=UamkU4076E8&feature=related

Trackbacks/Pingbacks

  1. Semana da Poesia EV – Terça-feira « Extra Virgem - 23/03/2010

    […] Filed Under: Poesia by Matheus Rabelo — Deixe um comentário 23/03/2010 Depois dessa dose tecnológica que a Praça da Liberdade nos injetou, dá até a sensação de ter ficado mais velho, não? Nessa […]

Deixe seu comentário indecente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: