Jack Kerouac

23 mar

Como minha contribuição ao blog tem sido mínima, resolvi passar brevemente por aqui e postar um trecho de Tristessa, romance menos conhecido de J. Kerouac.

“[…] O abismo e o horror de meu caráter, os músculos tensos do pescoço de Virya que um homem necessita para apertar os dentes um contra o outro, para passar por estradas solitárias de chuva à noite sem esperança de uma cama quente – Minha cabeça se abate e se exaure de pensar nisso. Tristessa diz “Como está Jack?” Ela sempre pergunta: “Porque você está tão triste?? – ‘Muy dolorosa”, como se quisesse dizer “Você está com muita dor”, pois dor significa dolor.“- Estou triste porque toda a vida es dolorosa”, repito sempre, na esperança de ensinar a ela a Verdade Número Um das Quatro Grandes Verdades – Além disso, o que poderia ser mais verdadeiro?”

[…]

Tristessa está inclinada sobre a colher de onde fervem mais morfina em sua caldeira de fósforo. Ela parece estranha e mais magra e você vê as curvas escassas de seu traseiro no vestido maluco que parece um quimono quando ela se ajoelha como se estivesse rezando sobre a cama preparando seu pico em cima da cadeira cheia de cinzas, alfinetes de cabelo, algodão, coisas para usar na cara como rímel e batons mexicanos estranhos e cremes e enfeites – entranhas, restos mortais de lixo que, se estivesse sido derrubadas, teriam acrescentado apenas uma pequena quantidade extra de confusão à bagunça do chão. […] “mas as moitas e as rochas não eram reais e a beleza das coisas deve estar no fato de terminarem.”

Anúncios

Uma resposta to “Jack Kerouac”

  1. Bruna 23/03/2010 às 21:11 #

    Pequenas contribuições que com certeza fazem a diferença. É difícil se encontrar em meio ao caos, sem referencial, sem ser.

Deixe seu comentário indecente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: