Ressaca pós-páscoa

5 abr

Admitamos que a atividade do blog caiu um pouquinho na semana do feriado mas, convenhamos: nada mais adequado. Agora, contudo, voltamos às tentativas de postagens diárias.

Para começar essa difícil semana pós-feriado achocolatado pensei em diversas coisas e, por fim, me decidi por narrar meu começo de dia. Havia feito isso numa folha de papel há pouco e, sabe-se lá porque, quis colocar no blog. Sei que hoje não é quinta-feira (afinal, o seguinte é um verdadeiro lirismo de quinta), mas vá lá:

.

Infração

.

Acabou a páscoa, voltei da roça

Acordei com o Sol, como sempre

Me arrumei, me aprumei

Recobrei juízo e sobriedade

Como sempre

.

Peguei o ônibus, mas matei a aula

De medo que ela me matasse

Fui à biblioteca respirar

Um sábio casal de ácaros

.

Saí com uma antologia de Carlos

Perguntaram-me: “É livro de escola?”

Me surpreendi, depois ri

“De certa forma, moço.”

.

Matheus Rabelo

Uma resposta to “Ressaca pós-páscoa”

  1. Vivica 05/04/2010 às 14:54 #

    Uh! OverdOzzy de ovo de páscoa é mato. Meu aniversário eh na terça mas eu posso merecer um lirismo de quinta? Me tocou profundamente esse daí. Até pelo fato que hoje meus professores proclamaram greve e eu preguiçosa de vir a pé fui parar na linha verde devido ao onibus errado.

Deixe seu comentário indecente:

