Carroll’s Day

13 abr

Anualmente, no dia 16 de junho comemora-se o Bloom’s Day – no qual são feitas homenagens ao redor de todo o mundo ao escritor irlandês James Joyce – e foi inspirado nesse evento que criou-se o Carroll’s Day, evento que vai acontecer aqui em Belo Horizonte no próximo dia vinte e cinco de abril (25/04/2010), das 14h ás 20h, no espaço gourmet do Ponteio Lar Shopping.

Um dos objetivos do projeto é enfocar mais o criador, tirando a personagem Alice do centro. De acordo com Beatriz Mom, coordenadora do projeto,  “O trabalho do Carroll vai além de Alice. Ele também era fotógrafo, matemático. Vamos explorar isso e expandir o conhecimento sobre o autor”.

A fim de mostrar ao público o universo por trás Carroll, artistas influenciados por sua obra preparam jogos de lógica, instalações, performances, desfile de moda inspirado na estética nonsense e sarau de poesias dedicados ao autor.

Mas Alice não foi esquecida e haverá uma encenação do chá maluco e uma nuvem de todo o absurdo que permeia o mundo da personagem que deu fama ao escritor inglês vai pairar sobre o evento. E Beatriz acrescenta, “Pode ser que aconteçam algumas surpresas ou algum disparate”. Ui que mistério!

Copiay do Jornal Pampulha

Anúncios

Deixe seu comentário indecente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: