Cinema Cultura

25 abr

Como futuro cineasta e intenso apreciador do cinema, sou contra a pirataria de filmes. Entretanto, muitos só temos acesso àquela locadora péééééssima (eu mesmo, estou cadastrado em todas as locadoras num raio de 15Km a partir da minha casa e, ainda sim, tenho uma lista épica de filmes que não consigo ver). Além, claro, de nunca termos visto determinados filmes porque simplesmente não são vendidos mais, não são vendidos em nosso país, jamais foram passados para o formato de DVD, etc.

Convenhamos, portanto, que, por diversos motivos, há filmes que jamais conseguiríamos ver sem a ajuda da internet. Em certas ocasiões, baixar um filme é necessário para formação de cultura audiovisual, para adquirir referências importantes ou simplesmente para completar a filmografia daquele seu cineasta favorito que começou a carreira fazendo umas pornochanchadas obscuras das quais ninguém mais se lembra.

Enfim, se você quer assistir Avatar em sua casa logo depois do filme ter entrado nos cinemas, procure por camelôs ou vasculhe a internet em busca de uma gravação precária feita dentro de um cinema americano. Porém, se você sempre teve a curiosidade de ver Um Cão Andaluz e achava que morreria sem tê-lo visto, fica aqui uma dica valiosa de um blog bem-organizado que pode ser a solução dos seus problemas culturais cinematográficos:

Cinema Cultura

Anúncios

3 Respostas to “Cinema Cultura”

  1. Vivica 25/04/2010 às 13:54 #

    Como futura cineasta, e atual estudante de cinema, eu concordo com você em gênero, número e grau. Mesmo na faculdade, estamos sempre sendo “ilegais” para melhorarmos nosso acervo cultural. E, que fique registrado uma constatação, CINEMA NO BRASIL NAO SOBREVIVE SEM JEITINHO BRASILEIRO. E tenho dito.

    • Matheus Rabelo 25/04/2010 às 14:07 #

      Verdade. Hahahahaha.

      • Alice Flicts 02/06/2010 às 10:31 #

        ôié.
        quem tiver vontade de ir a uma locadora doida, vai na praça do Coreu (bairro da PUC) e procure a locadora Cristal!
        não há como se arrepender!

        beijuó

Deixe seu comentário indecente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: