A psicodelia de Paul Neave

30 maio

“Tente pensar em um elefante. Agora tente pensar em outro. Adimita: os dois eram o mesmo elefante, não eram?”

Resolvi não colocar imagens do site neste artigo. É melhor que você vá até lá e veja por si mesmo. Neave é um site criado pelo designer londrino Paul Neave (Twitter do colega aqui)  que dispõe de treze inusitadas, interessantes e diversificadas maneiras de se passar o tempo ocioso, se divertir ou fazer o que mais você descobrir ser possível. É provável que você se surpreenda, não só com a criatividade de Neave, como também com a sua própria. A seguir um resumo do que se pode encontrar no site:

  1. Flash Earth coloca à sua disposição imagens de satélite da Terra adquiridas através de múltiplas fontes, incluindo a NASA e a Microsoft.
  2. Planetarium vai lhe mostrar um belo céu estrelado pelo qual você poderá rodopiar à vontade, identificar constelações e, quando tiver curiosidade, passar o mouse por cima de uma estrela para saber seu nome, sua constelação, sua magnitude e sua distância de nós.
  3. Games disponibiliza remakes de jogos clássicos como Space Invaders, Tetris N-Box, Asteroids, Snake, Simon, Jogo-da-velha, Hexxagon e Frogger.
  4. Imagination fará com que linhas de luz e fumaça saiam da ponta do seu mouse em um fundo preto, formando texturas e desenhos interessantes.
  5. Fractal te levará em uma viagem de zoom eterno que segue os princípios de um complicado conceito matemático (sobre o qual você pode tentar saber mais aquiaqui)
  6. Television é uma televisão sem contexto. Entre color bars e chiados você assistirá a trechos randômicos de uma coisa qualquer.
  7. Strobe te fará ver tudo de uma forma diferente da que você costuma ver. O Extra Virgem! não recomenda que você dirija nem opere máquinas perigosas logo após a experiência.
  8. Anaglyph dará utilidade àqueles óculos 3D que você roubou de algum filme ou ganhou junto com aquela revista de dinossauros quando tinha dez anos. Com ele você poderá desenhar e escrever em três dimensões, girar e aproximar/afastar sua imagem. Se você não tem um óculos 3D, faça um: vale a pena.
  9. Bounce deixa bolinhas coloridas de diferentes tamanhos na sua tela. Coloque uma música ou fale algo (requer microfone) e as bolinhas vão pular de acordo com o som.
  10. Light segue o mesmo princípio de Bounce, exceto que, nele, o show é de luzes.
  11. Dandelion consiste num dente-de-leão virtual que você pode soprar (requer microfone) e sacudir eternamente, já que ele sempre se renova.
  12. Webcam é um conjunto de gravações interessantes feitas pelos internautas através de suas webcams com alguns efeitos que o site disponibiliza. Além de assistir, você pode se divertir com os efeitos fazendo, você mesmo, gravações (requer webcam).
  13. Voting questiona e estuda o ato de votar. Nele, você se deparará com perguntas estranhas que exploram fatores como a influência que a construção da pergunta exerce sobre sua resposta. Exemplo:

Armpit hair?

  • Long and dangly
  • Short and matted
  • Fashioned into a small hat

Enfim, vale muito a pena dar uma passada pelo Neave, a não ser que você esteja estudando para algum vestibular ou tenha algum projeto importante para entregar no trabalho por esses dias, pois o site tomará uma parcela razoável do seu tempo.

Anúncios

Uma resposta to “A psicodelia de Paul Neave”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Top 10 « Extra Virgem! - 31/12/2010

    […] 6) A psicodelia de Paul Neave […]

Deixe seu comentário indecente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: