Acrílica sobre carne

5 jun

Artista americana transforma realidade em pintura

Caminhando no sentido oposto ao de retratistas do Renascimento, a jovem artista americana Alexa Meade trabalha sob uma interessante perspectiva. Enquanto a Vênus de Botticelli ameaça uma iminente saída da tela, as obras de Alexa, apesar de fotografias, nos confundem acerca dos limites entre o que é pintado e o que pode ser visto.

Meade aplica tinta acrílica sobre seus motivos, criando pessoas, naturezas-mortas e espaços arquitetônicos impressionistas. Sua exímia habilidade em lidar com a pintura em superfícies tridimensionais lhe rendeu o ingresso à expoente série de instalações Irvine Contemporary, que objetiva uma inversão na forma como experimentamos e interpretamos relacionamentos espaciais. A própria artista diz:

“Os modelos  são transformados em personificações da interpretação que o artista [ela] tem de sua essência. Quando capturadas em filme, aquelas pessoas vivas e que respiram por debaixo da tinta desaparecem, eclipsadas pelas máscaras de si mesmas.”

A pintora ainda diz estar buscando novas mídias, como a audiovisual, para incorporar ao seu trabalho. Segue abaixo uma pequena coletânea de alguns dos incríveis trabalhos de Alexa Meade, cujo Flickr, Twitter e página pessoal estão acessíveis a um clique.


Anúncios

Uma resposta to “Acrílica sobre carne”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Elas em telas « Extra Virgem! - 15/07/2010

    […] E, por fim, uma espiadinha em vídeo nos bastidores de um dos trabalhos. Mas não sem antes lhes lembra de que já falamos sobre pintura corporal aqui. […]

Deixe seu comentário indecente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: