Tropa de Elite 2

29 jun

O cinema nacional vê um novo fenômeno pela frente? Algum dia conseguiremos fazer sucesso lá fora com filmes que não falem necessariamente sobre violência, tráfico, favelas e corrupção? Enfim, saiu hoje o trailer oficial de Tropa de Elite 2.

7 Respostas to “Tropa de Elite 2”

  1. Luisa Lamounier 29/06/2010 às 21:04 #

    Acho que é uma tendência do cinema brasileiro abordar tais temas. Não necessariamente por clichê, mas pela violência ser uma ferida tão incômoda na nossa sociedade. Faz parte não só denunciá-la, mas tentar entender, eu acho. Talvez tenha ficado banalizado, não tenho autoridade nesse assunto. Eu particularmente gostei do primeiro filme.

  2. Leonardo 30/06/2010 às 19:51 #

    Nós já conseguimos fazer sucesso lá fora com filmes que não falam necessariamente sobre violência, tráfico, favelas e corrupção.

    • Matheus Rabelo 30/06/2010 às 20:06 #

      Com quantos filmes? 1/2? É lógico que nosso cinema já teve uma valorizaçãozinha ou outra fora desse contexto lá fora. Mas o que estoura mesmo, vindo do Brasil, é isso. Afinal, o Brasil pra eles é isso.

      • Leonardo 30/06/2010 às 21:49 #

        Estou em dúvida quanto ao seu conceito de “valorização”… Valorizar é reconhecer a qualidade de um filme ou gerar lucro com bilheteria? Nesse caso, eu estava me referindo à primeira, pois é a que eu acho que realmente importa.

  3. Luisa Lamounier 30/06/2010 às 20:23 #

    Não só que o Brasil pra eles é isso, mas pra muita gente aqui também. Não tô falando que esse tipo de filme tem que ser supervalorizado em detrimento dos outros, mas é compreensível, embora tenha se tornado repetitivo. Além disso, o dinheiro envolvido na produção de sequências é enorme e muito favorável pra quem tá por trás dos filmes em si. Mainstream.

  4. Matheus Rabelo 01/07/2010 às 13:02 #

    A qual você acha que eu me referia, Leonardo? Dinheiro é tudo o que importa para mim.

Trackbacks/Pingbacks

  1. 100 insultos do Cinema em inglês « Extra Virgem! - 02/07/2010

    […] a inglesa (ao contrário do que o título sugere), o que explica a ausência de filmes como o nosso Tropa de Elite, que, de outra forma, certamente figuraria entre os […]

Deixe seu comentário indecente:

