Os corpos de Ellen Von Unwerth

10 jul

Depois de longos meses sem postar algo que valesse a pena ser lido, estou de volta,  falando de minha fotógrafa favorita. Ellen Von Unwerth nasceu em 1954, na Alemanha e dedica-se, principalmente, à fotografia de moda. Deixando as informações de Wikipédia de lado, o que mais me chama a atenção em seu trabalho é a capacidade de traduzir as possibilidades dos corpos: os modelos tornam-se perfeitas interpretações de aspectos do ser humano. Se ela fala de androginia, de mulher-objeto ou de femme fatale, essas ideias estão claríssimas em sua obra, deixando de lado sugestões, mas sem perder a subjetividade. Eu diria que é uma fotógrafa objetiva que deixa o subjetivo para os detalhes. Bem, só vendo seus ensaios maravilhosos e assistindo seus videoclipes para entender. Aqui vão meus favoritos: Omahyra e Boyd dissertando sobre a androginia e Christina Aguilera voltando às raízes no vintage I Got Trouble.


Deixe seu comentário indecente:

