Elas em telas

15 jul

Artista celebra o corpo feminino através da pintura em sua superfície

No Dia Internacional do Homem, o Extra Virgem! faz diferente e volta sua atenção às mulheres (ou à nossa admiração por elas). A verdade é que nós, homens, observadores natos e incansáveis do corpo feminino, não poderíamos delinear suas curvas com a maestria do americano Craig Tracy.

O artista teve uma infância influenciada pelo movimento hippie dentro de casa, uma contribuição de seus pais. Crescido em Nova Orleans e formado em Belas Artes, começou a trabalhar no meio como pintor de camisetas num shopping local: um prelúdio de seu trabalho com superfícies difíceis. Logo, porém, sentiu que aquilo não o satisfazia pois não o permitia a liberdade artística com que sempre havia sonhado. Foi então que começou a aperfeiçoar-se na pintura corporal e, depois de longos anos, teve o merecido reconhecimento. Hoje, Craig Tracy é dono da única galeria no mundo especializada em pintura corporal artística, onde há diversos materiais (livros, vídeos, fotografias, telas…) acerca do assunto.

O trabalho de Craig é focado quase que especificamente no corpo feminino, embora já tenha trabalhado com corpos masculinos e bebês. Às vezes, ele parece procurar fundir a pessoa ao fundo do cenário, mas sempre ressaltando as curvas dos corpos, seja por meio da posição em que eles são colocados em relação à pintura-base ou utilizando as próprias curvas para realçar a noção de profundidade e relevo de certas imagens. Outras vezes, no entanto, não há fundo e Tracy trabalha somente em cima dos corpos, aproveitando braços que passam sobre pernas e atravessam horizontes dentro da imagem.

Enfim, o trabalho do artista é realmente interessante, especialmente para aqueles de nós que já têm familiaridade com tal apreciação anatômica. Assim, vemos na obra de Tracy uma potencialização da sensualidade feminina, bem como uma singular expressão artística que se revela humana em todos os sentidos.

E, por fim, uma espiadinha em vídeo nos bastidores de um dos trabalhos. Mas não sem antes lhes lembrar, leitores, de que já falamos sobre pintura corporal aqui.

Anúncios

Uma resposta to “Elas em telas”

  1. maíra 15/07/2010 às 21:33 #

    nú,ele é foda! gostei demais!

Deixe seu comentário indecente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: