Uivo à noite do mundo

17 jul

O independente Howl ganha seu primeiro trailer

Houve um momento, em 1955, em que Allen Ginsberg leu seu poema Howl num lugar chamado Six Gallery, em São Francisco. Ao fim, com a plateia aos prantos, o editor da City Lights lhe oferece uma oportunidade de publicação. E assim decola a carreira de um dos ícones do movimento Beat: ao ter um milhão de exemplares de Howl (Uivo) vendidos em bem pouco tempo, seu livro se torna o livro de poesia mais vendido da história dos Estados Unidos.

É no espírito, portanto, desse visceral poema que Rob Epstein e Jeffrey Friedman escreveram e dirigiram a cinebiografia homônima. No papel de Allen está ninguém menos do que James Franco, escolha acertada em quem considero um dos melhores atores do nova geração norte-americana. No papel de Jack Kerouac, por sua vez, estará Todd Rotondi e nosso adorado Gus Van Sant ficou encarregado da prodoução executiva.

Na verdade, o filme já foi até exibido no Festival Sundance de Cinema (Howl foi exibido em sua abertura, em Janeiro), o maior festival de cinema independente do mundo, mas só chega aos cinemas este ano. O filme trata do julgamento por que passou Ginsberg por conta da sua obra considerada inadequada para a época e tem estreia a 24 de Setembro nos EUA, mas sem previsão de quando sairá no Brasil. Pois é. Fiquem, pelo menos, com o inteligente trailer que saiu essa semana:

Anúncios

Deixe seu comentário indecente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: