Retrofuturismo na propaganda

12 ago

Criativos, engraçados, belos e muito bem-feitos. Assim são os anúncios publicitários para a divulgação do Maxi Mídia, evento que serve de vitrine para a indústria de comunicação brasileira. As propagandas, que têm como slogan “No mundo de hoje tudo envelhece muito rápido”, misturam a atmosfera dos anos 50, 60 e 70 com tecnologias da internet de hoje, adaptadas em mídias retrofuturísticas e projetadas sob os moldes dos anúncios da época. Os anúncios vintage estão abaixo (completos, aqui) e o Maxi Mídia acontece de 5 a 7 de Outubro de 2010 em São Paulo.

Anúncios

2 Respostas to “Retrofuturismo na propaganda”

  1. Marcela Gontijo 12/08/2010 às 22:43 #

    Como futura publicitária (assim espero) gosto muito de pesquisar propagandas, e este projeto em particular me agradou muito. Essa mistura entre o retrô e o atual ficou super legal! 😀

Trackbacks/Pingbacks

  1. Modas sempre voltam « Extra Virgem! - 19/08/2010

    […] bem pouco tempo, que falamos da projeção internacional e da qualidade da propaganda brasileira, lembra?. Viva nóis (ou nossos […]

Deixe seu comentário indecente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: