Rio

23 ago

O brasileiro Carlos Saldanha, diretor de “A Era do Gelo” 2 e 3, dirige animação 3D sobre a capital fluminense, que deve estrear no primeiro semestre de 2011.

Diretor de animações de renome, como A Era do Gelo 2 e 3, Robôs e um dos brasileiros de maior prestígio no cenário cinematográfico internacional, Carlos Saldanha  volta às origens com o roteiro escrito por Don Rhymer (Tá Dando Onda) e trilha sonora composta por Sérgio Mendes sobre uma arara-azul macho, chamado Blu, que deixa o estado norte-americano de Minnesota para se aventurar pela cidade brasileira. Durante sua jornada, o personagem irá contar com ajuda de outras aves típicas da fauna brasileira, como um tucano, para escapar de obstáculos como asas-deltas, redes de vôlei, cenas típicas de praia e escolas de samba, algo difícil para uma pobre-coitada que nunca tinha vivido fora de uma gaiola. Além disso, Blu vai se surpreender e fazer a farra! ao encontrar uma arara-azul fêmea, já que o pássaro acredita ser o único macho existente no mundo (ah, safado!).  O mais bacana é que o filme vai trazer imagens aéreas de vários pontos turísticos da “Cidade Maravilhosa”, dando uma bela fotografia como pano de fundo ao invés de focar sobre o tráfico, órgãos roubados, favela, violência, etc.

Produzido pela empresa 20th Century Fox em parceria com o Blue Sky Studios (!) o filme vai contar com elenco de dublagem cheio astros de Hollywood: desde Anne Hathaway (vai dublar a arara-azul fêmea), Neil Patrick Harris (que vai dublar Blu), George Lopez (o “tal” tucano) até o ator Rodrigo Santoro (que deve dublar algum personagem secundário que morre no final, como era de se esperar).

Esperado para estrear em 7 ou 8 de abril de 2011, já foram disponibilizados o trailer (que você confere o link aí embaixo) e várias imagens da animação na Internet.

Saldanha disse, com informações do jornal Folha de S. Paulo: “Sou apaixonado por pássaros, sempre tive vontade de fazer uma animação com eles”. E acrescentou: “Teremos humanos, que é uma coisa que nunca fizemos em grande escala. Vamos ter que criar uma cidade que já existe, com pontos turísticos, praia, até uma escola de samba. Tecnicamente, vai ser um desafio tremendo.” E ainda completou dizendo que vai ter muita música: “Já estou trabalhando com o Sergio Mendes, ele vai ser nosso guru musical”, diz o diretor, que reconhece certa semelhança temática com o curta “Alô, Amigos!” (1942), da Disney, no qual Zé Carioca apresenta o Rio.

Anúncios

Uma resposta to “Rio”

Trackbacks/Pingbacks

  1. O Fenômeno dos Pássaros Raivosos « Extra Virgem! - 20/05/2011

    […] caso do Natal, Halloween e etc., bem como a versão comemorativa do filme Rio (sobre o qual falamos aqui). Em Angry Birds o jogador deve controlar um estilingue que atira pássaros a fim de atingir os […]

Deixe seu comentário indecente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: