O cravo brigou com a rosa

24 ago

Como já aprendemos com a cantiguinha popular, a história termina com o cravo ferido e a rosa… despedaçada. Pois algo semelhante parece ter acontecido com as mais-rosas-impossível bonecas Barbie da designer Margaux Lange. Guiada, quem sabe, por uma infância agressiva, ela despedaça a beldade loira e transforma bocas, olhos, mãos, pernas e até seios e glúteos em acessórios de vestuário.

Barbie, que tem sido o maior expoente em termos de brinquedos femininos há décadas, foi a grande responsável criativa por uma infância cheia de imaginação, declara Margaux. E parece que a boneca continua inspirando a artista residente em Nova York, já que as peças tem feito sucesso internacional e as encomendas não param de chegar, mesmo que os preços vaguem pela casa das centenas (convenhamos que a matéria-prima não é da mais barata também).

Lange justifica sua arte pela fascinação perante o status social da Barbie e o impacto que a boneca causa, há anos, em nossa sociedade. Ela chama a atenção ao fato de usar pedaços da princesa de plástico como acessórios de moda, quando os acessórios e roupas da loirinha são vendidos aos milhões em mais de 150 países. E ainda completa: “Sinto prazer de verdade em ver algo que é produzido em massa se transformar numa obra de arte única”.

Quem se interessou pelas bonecas decepadas e realmente teria coragem de usar pode comprar por este link. Também vale lembrar que, aqui no blog, além da Barbie, já profanamos também a Hello Kitty e My Little Pony, lembra?

Anúncios

2 Respostas to “O cravo brigou com a rosa”

  1. Leonardo Barros 24/08/2010 às 11:43 #

    Agora só estou com medo de que os brinquedos profanados tentem se vingar da gente, liderados pelo Chucky!

  2. Luisa Lamounier 25/08/2010 às 20:51 #

    essa pessoa deve ser muito perturbada

Deixe seu comentário indecente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: