Para Brincar de ENEM

10 out
Quem não entendeu o último Estereoscópio, o EV! explica:
Eu e alguns outros virginais iremos prestar vestibular este ano, bem como o ANEM (Avaliação Nacional do Ensino Médio), que agora serve como ingresso em grande parte das universidades federais, inclusive a UFMG, que neste ano foi aprovada como primeira fase pelo “digníssimo” reitor. Diante do desespero do trabalho árduo que o futuro reserva aos estudantes, o Grupo Abril desenvolveu um game online, chamado Bixo Evolução – que tem uma vibe bem Spore, diga-se de passagem – e parece um simulado interativo, onde os jogadores podem testar seu conhecimento em diversas matérias.
No jogo, você “é uma forma de vida primária que chegou à Terra em um meteoro. Sua espécie, Bixus evolutus, é de uma galáxia distante e tem como missão explorar e conhecer a vida terrestre. Para poder sobreviver e evoluir, você vai ter que aprender muito absorvendo a cultura e a sabedoria dos habitantes do planeta. Tente se adaptar ao novo ambiente, enfrente seus inimigos e responda aos desafios para ganhar pontos de evolução. O objetivo é alcançar o nível máximo de evolução, respondendo a várias perguntas no meio do percurso. Lembre-se: quanto mais você participa, mais pontos você ganha e melhor posição você consegue no ranking geral do jogo. Teste seus conhecimentos e desafie seus amigos! No jogo, seu bixo vai ganhar forma, tamanho e cores diferentes. Existem vários estágios de transformação e, para chegar a cada um deles, você precisa ganhar pontos de evolução. Dependendo dos seus conhecimentos, seu bixo passa por alterações corpóreas, desenvolvendo características específicas. E, se você abandonar o seu personagem, ele vai regredir e você perde colocações no ranking. Confira o painel de usuário para acompanhar o seu nível de evolução e aproveite para ver os seus erros e acertos, assim você vai saber qual matéria precisa estudar mais.“, como pode ser lido no próprio site. Aliás, a Abril também criou um sistema de fóruns, onde os alunos podem tirar dúvidas, organizar grupos de estudo e enviar suas redações para correção. Quem ficou interessado, é só ir no site e se cadastrar (é necessário CPF) pra começar a jogar.

E pra galerinha do Twitter, é só dar follow aqui pra acompanhar as dicas que são postadas. Quase todo dia tem coisa nova. E se você quiser outras dicas além dessa, dá uma lida nesse blog só com dicas pro novo ENEM.

Anúncios

Uma resposta to “Para Brincar de ENEM”

  1. Matheus Rabelo 10/10/2010 às 22:46 #

    Vou muito passar no ENEM escrevendo “bixo” na minha redação… “Agente temo que sauvar os bixo do praneta!”. MUAHAHAHAHA.

    Mas achei a proposta bem legal. Só espero que o jogo não seja viciante, senão a galera vai parar de estudar fisicamente pra ir “estudar” no mundo virtual.

Deixe seu comentário indecente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: