Roteiro: Tim Burton & eu

26 nov

Diretor cria história pelo Twitter com ajuda de fãs

Tim Burton, aclamado diretor conhecido por seus hábitos capilares exóticos e pelo teor sombrio de seus filmes, está escrevendo o que, até o presente momento, é um conto. Até agora, digo, porque há rumores de que esse conto possa vir a se transformar num roteiro de curta-metragem. A novidade é que você, leitor, pode participar do projeto com seu próprio fragmento de história. Tudo de que você precisa é um perfil no serviço de microblogging Twitter (se não tiver, é uma boa hora para criar um, e seguir o EV!). O cineasta criou um perfil no site (@BurtonStory) e deixou uma única mensagem, que inicia o conto:

“Stainboy, usando sua óbvia perícia, foi chamado para investigar uma misteriosa e incandescente substância pegajosa sobre o chão da galeria”

Para dar sequência à aventura de Stainboy, que já protagonizou alguns curtas do diretor, o usuário do microblog precisa escrever o próximo pedaço da história em menos de 140 caracteres e incluir a hashtag #BurtonStory. Tim Burton jura que lê todas as propostas e seleciona aquela que lhe parece completar melhor o enredo. Assim que um novo fragmento é escolhido, deve-se continuar a partir dele, dando tantas versões quanto sua imaginação permitir. O projeto, que tem até site, será encerrado no dia 6 de Dezembro e, só então, saberemos se o conto irá às telas.

Anúncios

Deixe seu comentário indecente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: