Água e fogo olímpicos

4 dez

Muita gente acha que não se tem feito muito pelas Olimpíadas de 2016 por aqui (eu, por exemplo). No entanto, recentemente me surpreendi quando dei uma olhada no projeto da Solar City Tower, de autoria da empresa suíça RAFAA.

Além de uma belíssima obra arquitetônica e um cartão de visita impressionante, a torre também traz uma proposta sustentável, já que gerará energia para a vila olímpica e uma pequena parte da cidade do Rio de Janeiro. O processo se dá através de paineis solares durante o dia, e pela queda da água à noite, a partir da energia sobressalente gerada no período diurno. A torre se localizará na ilha de Cotonduba, em Copacabana, bem próxima à praia. Além disso, funcionará também como ponto de observação panorâmica, anfiteatro, auditório e ainda terá uma cafeteria e algumas lojas no piso térreo.

Anúncios

4 Respostas to “Água e fogo olímpicos”

  1. Marcela Gontijo 05/12/2010 às 9:35 #

    Assim como você, também achava que nada estava sendo feito. Fiquei encantada com o projeto, uma arquitetura de encher os olhos. Belíssimo! ;D

  2. Loren 05/12/2010 às 13:44 #

    Lembro de ter visto essas imagens do projeto há alguns meses. Achei impressionante, mas também que fosse só mais uma firula que dificilmente sairia do papel (aliás, ainda acho). Apesar de ser bonito e muito diferente, é um projeto ambicioso e tenho minhas dúvidas quanto a real necessidade – e custo – dele, mas certamente é algo surreal. E será que é mesmo um projeto viável?

  3. Matheus Rabelo 05/12/2010 às 17:45 #

    Pois é. Também achei que fosse ficar só no sketch, mas fala-se sobre isso em um bocado de lugares, então… Espero que venha à realidade, né. Afinal, TEMO QUE MOZTRAR PRESSES GRINGO QUE NÓS TAMBÉM É INTELIJENTE (mesmo que o projeto seja suíço).

  4. Flagrare 08/12/2010 às 11:17 #

    PHODA! .-.

Deixe seu comentário indecente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: