Punks nos cinemas

12 jan

Álbum do Green Day ameaça virar filme

O punk-rock da banda americana (e anti-americana) Green Day já virou até musical da Brodway. Pode parecer um tanto excêntrico, mas não faltam razões para isso. O álbum de maior sucesso da banda e um dos mais importantes dessa primeira década, American Idiot (2004), está recheado de histórias interessantes. Michael Mayer, dramaturgo, percebeu o potencial dos contos suburbanos que transpiram críticas à sociedade e resolveu transformar tudo aquilo em um espetáculo. Não poderia ter sido mais bem-sucedido.

Agora, contudo, o próprio dramaturgo concedeu uma entrevista ao The New York Times e confessou que estão sendo feitas negociações para um longa-metragem. Disse, basicamente, que eles querem fazer, e que há quem queira também, dando a impressão de que o projeto definitivamente sairá do papel. Vale lembrar que as histórias de St. Jimmy, Jesus of Suburbia, etc. já renderam videoclipes de sucesso na época do disco. Imagine só que delícia ver esses dramas sobre exército, juventude alienada, drogas, vida urbana e tudo o mais produzidos para a tela grande? Merece até matar a saudade, né:

Anúncios

Uma resposta to “Punks nos cinemas”

  1. Leticia Birchal 13/01/2011 às 15:14 #

    Nossa! Serei a primeira da fila na noite de estréia! \o/
    Mais um fato interessante: durante os meses de janeiro e fevereiro desse ano, o próprio Billie Joe está atuando no musical da Broadway, pena que isso eu não poderei ver… =/

Deixe seu comentário indecente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: