RIP Listras Brancas

2 fev

“O The White Stripes não pertence mais a Meg e Jack. O The White Stripes pertence agora a você, e você pode fazer com ele o que quiser. A beleza na arte e na música é que ela pode durar para sempre se as pessoas quiserem. Obrigado por compartilharem essa experiência. O seu envolvimento jamais será esquecido por nós e somos realmente gratos por isso” (Jack White & Meg White)

Jack e Meg White anunciaram hoje, oficialmente, o fim da banda The White Stripes. Após 13 anos, a banda americana de rock anunciou sua separação no site oficial da gravadora Third Man Records. Quem quiser pode ler o press release aqui (em inglês)

Jack e Meg já foram ditos serem irmãos (na verdade eles eram casados), fizeram um show de uma única nota e houve até acusação do envolvimento de Meg em um vídeo pornô. Ainda, a banda ganhou repercussão após o lançamento de Seven Nation Army, single do álbum Elephant, o terceiro da banda. Em seguida veio o clipe de I just don’t know what to do with myself, dirigido por Sofia Coppola e estrelado por Kate Moss. Ok, eu poderia escrever mil palavras sobre o TWS, e ainda ia faltar coisa, portanto não irei me delongar muito. Gostaria de propor um post de silêncio (ou melhor, só de músicas do White Stripes) dedicado à banda que revolucionou o rock’n’blues. E aos que gostem da banda como eu, não deixem de pensar em suas campainhas.

Anúncios

3 Respostas to “RIP Listras Brancas”

  1. Marcela Gontijo 02/02/2011 às 21:58 #

    Eu ia colocar só três vídeos, mas não consegui ser seletiva o bastante.

  2. Matheus Rabelo 04/02/2011 às 11:01 #

    Quando a Cecela ficou sabendo, aposto que ela pensou: “I just don’t know what to do with myself….”

Trackbacks/Pingbacks

  1. RIP LCD Soundsystem « Extra Virgem! - 07/02/2011

    […] se não bastasse o anúncio do fim do White Stripes, agora é a vez do LCD Soundsystem anunciar seu término — banda já mencionada aqui e aqui. Em […]

Deixe seu comentário indecente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: