Heineken no Facebook: o Convite e o Gloss

11 jun

A cerveja holandesa Heineken parece ter descoberto o poder das redes sociais para a publicidade. Já famosa por suas campanhas em outros meios, a Heineken criou duas campanhas fantásticas de integração com o Facebook além de investir na produção de objetos que estariam direta ou indiretamente relacionados à idéia despojada pela marca e à bebida em si.

Na primeira, a empresa desenvolveu um abridor de garrafas que conecta-se ao Facebook através de tecnologia Bluetooth toda que você abre uma cerveja, criando automaticamente um evento, além de convidar todos os seus amigos que moram na mesma cidade que você para beber. Quem tiver o evento com a maior quantidade de respostas ganha um engradado para a festa do próximo final de semana. Confira no vídeo abaixo:

Já a segunda campanha foi feita para a comemoração para o dia dos namorados. A Heineken lançou um gloss labial com sabor de cerveja. O “Beer Gloss” é parte da campanha “Mês dos Namorados Heineken”, onde as mulheres, através de um aplicativo na rede social,  convidam seus pretendentes “experimentar” o batom. Também possível encontrar os pontos de venda do produto. Além disso, tem um concurso cultural, que você envia suas fotos de comemoração do Dia dos Namorados e concorre a um kit da marca e a uma chopeira. Há também um vídeo promocional, em inglês, do lançamento do batom.

Anúncios

Deixe seu comentário indecente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: