Algorithmic Search For Love

27 jul

Não sei se vocês já ouviram falar ou tiveram a oportunidade de conferir a 12ª edição do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica na Fiesp, o FILE, que acontece em São Paulo e reúne exposições de obras eletrônicas, inovadoras e interativas, propondo formas de se interpretar a vida real através de novas percepções.

Entre os destaques do festival está um mecanismo de busca para falas em vídeo. A austríaca Julian Palacz criou e desenvolveu um motor de busca em que você entra com a frase e ele responde com todas as cenas em que aquilo seja pronunciado. Uma coleção de filmes individuais torna-se assim um banco de dados e cada palavra ou frase falada nos arquivos podem ser pesquisados. Inserindo uma frase como “I Love You”, todos os clipes de filme ou vídeo com esta frase serão mostrados em seqüência.

“Algorithmic Search For Love” cria um algoritmo que se desenrola para o novo visualizador de possibilidades narrativas audiovisuais.

Inicialmente o desígnio da busca no projeto é a coleção particular de vídeos da criadora, logo não é como se fosse o Google das cenas filmadas. Mas encaremos como uma possibilidade de que, em breve, entre os vários Tubes da vida, possamos um dia usufruir do software criado por Palacz.

Ah, o FILE acontece até o dia 21 de agosto, no Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso.

Anúncios

Deixe seu comentário indecente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: