Mil uns segundos

11 jan

Aplicativo de smartphone possibilita a captura de um segundo da sua vida por dia

ospd2

Começou com fotos diárias: houve aquela garota que tirou, a cada dia, uma foto do próprio rosto. Muita gente a seguiu e vídeos semelhantes surgiram pela internet. Foi aí que vieram as grávidas. Hordas delas invadiram a internet com vídeos em time-lapse registrando o crescimento de suas barrigas.

A ideia foi caminhando, e Madeline, uma garota de Los Angeles, resolveu deixar as coisas menos estáticas. Ela gravou cerca de um segundo de cada um de seus dias do ano de 2011 e compilou todos estes segundos em um vídeo de pouco mais de 7 minutos, que oferece um panorama bastante interessante de como o ano dela se desenvolveu:

Em projeto semelhante à iniciativa de Madeline, Cesar Kuriyama foi um pouco mais radical. Ao completar 30 anos, o novaiorquino usou suas economias parar tirar um ano inteiro de folga do trabalho. Viajar, desenvolver projetos pessoais, passar o tempo com a família… Cesar procurou, durante esse ano especial, fazer tudo o que nunca tinha tempo de fazer, e aproveitou para registrar também um segundo de cada dia. Confira:

Cesar, porém, é um empreendedor e resolveu não só levar o projeto consigo gravando um segundo de vídeo para o resto de sua vida, como também ajudar outros a fazerem o mesmo. “Este projeto tem tido um impacto tão profundamente positivo em minha vida, que eu resolvi desenvolver um aplicativo para celular“, relata.

O projeto saiu recentemente do Kickstarter tendo angariado mais do que o dobro dos fundos necessários. Já em fases finais da produção, o aplicativo será disponibilizado para iOS pelo preço de U$1,00 e, reza a lenda, será seguido por um versão para Android. Ainda mais interessante é o fato de que você já pode começar a gravar seus vídeos antes mesmo de o aplicativo ser lançado, graças à possibilidade de acesssar os vídeos da galeria de seu celular para incluir em seu calendário. Eu mesmo comecei minhas gravações com os fogos do primeiro segundo de 2013, e estou achando todo o processo muito divertido. Imagine encerrar um ano e poder se lembrar de cada um dos 365 dias dele. Imagine gravar, como Cesar, um pedacinho de todos os seus dias para o resto de sua vida (cada década equivale a, basicamente, uma hora de vídeo). Além de genial, é emocionante.

Anúncios

Deixe seu comentário indecente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: